UREV Takeway's - Port

Que tipo de fé devo ter?

2022-10-20 16:00
Muitas das vezes declaramos que temos fé para coisas futuras, mas não temos fé para as coisas que estão acontecendo agora, no presente em nossas vidas. “Eu tenho fé que a alegria virá pela manhã ” dizemos, mas para hoje não tem mais tempo então vivemos em caos.

Se olharmos o exemplo de Abraão, vamos entender o que é ter fé, não apenas para as coisas futuras, mas para o presente. Essa passagem está em Gênesis 22 e eu te encorajo a ler o capítulo por completo!

“Abraão pôs a lenha para o holocausto nos ombros de Isaque, e ele próprio levou o fogo e a faca. Enquanto os dois caminhavam juntos,Isaque se virou para Abraão e disse: "Pai?". "Sim, meu filho", respondeu Abraão. "Temos fogo e lenha", disse Isaque. "Mas onde está o cordeiro para o holocausto?" Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho", respondeu Abraão. E continuaram a caminhar juntos.”Gênesis 22:6-8

Muitas pessoas acham que quando Abraão disse: “Deus providenciará um cordeiro”, ele estava apenas não querendo contar a Isaque que ele seria o sacrifício.MAS NÃO ! Abraão, cheio de fé declarava para seu dia presente que ainda que ele estivesse construindo um holocausto, ainda que ele preparasse todos os equipamentos, Deus iria providenciar o cordeiro para aquele momento! É por isso que a Palavra vai dizer sua fé (Abraão ) e suas obras andaram juntas! seu posicionamento diante da sua circunstâncias foi um ato de fé! E é esse tipo de fé que precisamos para nosso presente e também para o que está por vir!

  • Andar em fé requer posicionamento
Muitas vezes achamos que, porque declaramos que temos fé, tudo irá se resolver automaticamente. Mas, independente se preciso ter fé para o meu futuro ou para meu presente, nossa fé precisa ser acompanhada de posicionamento. Uma atitude precisa ser gerada por nós quando declaramos algo!

Tiago 2:14 vai dizer, “ Do que adianta se um homem declarar que tem fé, se não tem obras? Por acaso esse tipo de fé pode salvá-lo!?.”

  • Andar em fé requer dependência
Andar em fé requer uma dependência em Cristo Jesus. Não podemos fazer nada por nós mesmos, mas apenas através de Jesus. Viver em fé é um exercício diário, conforme nos posicionamos, dia após dia, e dependemos do nosso Senhor Jesus, somos enraizados e crescemos em fé.

Colossenses 2:6-7 diz: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nEle, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”

Que possamos viver nossos dias enraizados e firmes na Palavra, nos enraizando, nos fortalecendo, edificando e sendo firmados em Cristo!

“A fé é produzida quando o foco é estabelecido. Você não irá adiante se não se posicionar para a luta.”



Reach out to UREV:

Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV