UREV Takeway's - Port

Que tipo de fé devo ter?

Muitas das vezes declaramos que temos fé para coisas futuras, mas não temos fé para as coisas que estão acontecendo agora, no presente em nossas vidas. “Eu tenho fé que a alegria virá pela manhã ” dizemos, mas para hoje não tem mais tempo então vivemos em caos.

Se olharmos o exemplo de Abraão, vamos entender o que é ter fé, não apenas para as coisas futuras, mas para o presente. Essa passagem está em Gênesis 22 e eu te encorajo a ler o capítulo por completo!

“Abraão pôs a lenha para o holocausto nos ombros de Isaque, e ele próprio levou o fogo e a faca. Enquanto os dois caminhavam juntos,Isaque se virou para Abraão e disse: "Pai?". "Sim, meu filho", respondeu Abraão. "Temos fogo e lenha", disse Isaque. "Mas onde está o cordeiro para o holocausto?" Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho", respondeu Abraão. E continuaram a caminhar juntos.”Gênesis 22:6-8

Muitas pessoas acham que quando Abraão disse: “Deus providenciará um cordeiro”, ele estava apenas não querendo contar a Isaque que ele seria o sacrifício.MAS NÃO ! Abraão, cheio de fé declarava para seu dia presente que ainda que ele estivesse construindo um holocausto, ainda que ele preparasse todos os equipamentos, Deus iria providenciar o cordeiro para aquele momento! É por isso que a Palavra vai dizer sua fé (Abraão ) e suas obras andaram juntas! seu posicionamento diante da sua circunstâncias foi um ato de fé! E é esse tipo de fé que precisamos para nosso presente e também para o que está por vir!

  • Andar em fé requer posicionamento
Muitas vezes achamos que, porque declaramos que temos fé, tudo irá se resolver automaticamente. Mas, independente se preciso ter fé para o meu futuro ou para meu presente, nossa fé precisa ser acompanhada de posicionamento. Uma atitude precisa ser gerada por nós quando declaramos algo!

Tiago 2:14 vai dizer, “ Do que adianta se um homem declarar que tem fé, se não tem obras? Por acaso esse tipo de fé pode salvá-lo!?.”

  • Andar em fé requer dependência
Andar em fé requer uma dependência em Cristo Jesus. Não podemos fazer nada por nós mesmos, mas apenas através de Jesus. Viver em fé é um exercício diário, conforme nos posicionamos, dia após dia, e dependemos do nosso Senhor Jesus, somos enraizados e crescemos em fé.

Colossenses 2:6-7 diz: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nEle, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”

Que possamos viver nossos dias enraizados e firmes na Palavra, nos enraizando, nos fortalecendo, edificando e sendo firmados em Cristo!

“A fé é produzida quando o foco é estabelecido. Você não irá adiante se não se posicionar para a luta.”



Reach out to UREV:

Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV