UREV Takeway's - Port

A minha conduta evidencia ou esconde o meu caráter?

Quantas vezes você já repetiu na sua igreja local ou no seu devocional a frase: “Eu tenho a mente de Cristo”? Lemos isso em 1 Coríntios 2:15.16, mas muitas vezes não prestamos atenção no que estamos declarando!

Mas o que isso significa?
Significa que, não apenas os nossos pensamentos, mas a nossa conduta/caráter deve ser a mesma do Senhor Jesus. Muitas vezes, levamos isso apenas para dentro da Igreja local, mas o caráter de Cristo era o mesmo em todos os aspectos de sua vida, independente de onde Ele estava ou com quem Ele estava.

Se possuímos realmente a mente de Cristo, nossa conduta e nosso caráter precisam ser os mesmos não importando o contexto em que estou inserido, pois isso trará glória ao Senhor.


Nós nunca entraremos no centro da vontade de Deus, enquanto nossa conduta mundana nos guiar.”

Não podemos permitir que os desejos desse mundo guiem nossas mentes e nossos passos. No entanto, se nós não estamos nos revestindo da Palavra de Deus e habitando na sua Presença diariamente, estaremos permitindo que nossa carne e os desejos desse mundo nos controlem.

Uma vida que não é cheia da presença do Espírito Santo e que não se alimenta da Sua Palavra, está se enchendo do que!? No momento que paramos de buscar pela Palavra, as vontades e desejos da carne tomarão controle e nosso caráter não mais reflete o caráter de Cristo, mas do mundo!

“Eu aprendi que a conduta Cristã, dentro da igreja e no mercado de trabalho, deve evidenciar o nosso caráter e não ocultá-lo. Nós não fomos destinados a viver escondidos em uma caixa de privacidade e sigilo; mantendo demônios e desejos mundanos no armário.”

Mateus 5:15-16 nos ensina que não faz sentido acender uma lâmpada para então escondê-la, mas essa lâmpada brilhará sobre todos os que estão naquele lugar e o mais importante , tudo aquilo que fazemos deve trazer glória e louvor ao nosso Pai que está nos Céus.Nada fica descoberto aos olhos do Senhor! Nossa conduta precisa ser constante em todos os contextos onde estamos inseridos. Por possuímos a mente de Cristo, também teremos um caráter e uma conduta santa que reina em todos os aspectos da nossa vida

Como filhos e servos do Senhor, o que somos, dizemos, fazemos e, principalmente, o que nos alimentamos diariamente, revelará uma conduta cristã ou uma conduta governada pelos desejos mundanos.

Fomos criados para viver na luz, onde nada pode ser escondido, e tudo pode ser examinado pela ordem divina e santidade de Deus. A sua liderança começa e acaba aqui, diariamente.”

Reach out to UREV:


Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV