UREV Takeway's - Port

Encorajamento da fé l @alivinhas

Hoje, queremos compartilhar uma palavra que vai te deixar cheio(a) de fé, alegria e pronto(a) para enfrentar qualquer situação. Está preparado(a) para receber?! Então, vamos lá!

Em Atos 16, encontramos uma das histórias mais inspiradoras de fé envolvendo dois grandes homens de Deus, Paulo e Silas. Eles estavam presos, depois de terem sido chicoteados, e tudo isso por conta de sua fidelidade na pregação do Evangelho. Mas, o cenário não permaneceu assim, porque, como alguns de vocês já sabem (e se não souber, leia este capítulo poderoso para saber cada detalhe), houve um terremoto que abalou a estrutura da prisão e eles foram libertos. 

Geralmente, essa passagem é reconhecida por ser um grande acontecimento de mover do Espírito Santo, de Deus e de louvor, mas também, é uma história que contém um ensinamento sobre fé. Paulo e Silas, no momento em que a prisão foi sacudida, estavam louvando a Deus e os outros prisioneiros escutavam eles cantarem. E é aí que chegamos ao nosso tema: o poder disponível na adoração.

Existe poder na nossa adoração a Deus e isso está totalmente relacionado à nossa fé. Veja bem, Paulo e Silas não estavam louvando porque haviam sido chicoteados, por mais que tivessem a consciência de que isso era o esperado por serem seguidores de Jesus. Na verdade, o verdadeiro motivo dos seus louvores é pelo fato de Deus ser fiel e imutável. Eles estavam reconhecendo que apesar das circunstâncias, Deus é digno de adoração.

Agora, trazendo para a nossa realidade, quantas vezes você já orou por algo e não aconteceu de imediato? Pode ser que você tenha feito a mesma oração, pedindo novamente a Deus, para que fosse respondido conforme o que você espera, como se Ele não tivesse ouvido na primeira vez. Mas, crente, Deus ouve suas orações! E aí, você pode estar se perguntando: mas ainda não aconteceu, o que eu faço, então? Louva! Adore ao Deus fiel, que te ouve e que zela sobre a Palavra dEle para a cumprir.

A Palavra declara que Deus habita no meio dos louvores (Salmos 22), então, aquilo de que você tem necessidade hoje, seja cura, provisão, paz, ou qualquer outra situação, coloque esta preocupação diante de Deus em oração apenas uma vez e permaneça crendo que você já recebeu, louvando-o. E é nesse momento que sua fé é ativada porque você estará se posicionando em gratidão por quem Deus é e sua fidelidade. 

A fé começa onde a vontade de Deus é conhecida, então, se você orou com base na Palavra de Deus, que é sua vontade expressa, creia que Ele te ouviu e se posicione, porque a fé que o agrada ativará o milagre, assim como o terremoto foi a consequência da fé ativada pelos louvores de Paulo e Silas. Comece hoje esse posicionamento de fé, louve a Deus, e você verá o Seu poder eficaz realizar maravilhas em sua vida!


---------------------------------------------------------------------