UREV Takeway's - Port

Maturidade Espiritual| @urev

Você sabia que maturidade espiritual não depende de quanto tempo você frequenta á uma igreja?

É possível passar anos frequentando uma igreja, servindo e ainda assim, ser imaturo espiritualmente.

O que é maturidade espiritual?

É a capacidade de atender às demandas do cotidiano de uma forma madura e não de uma forma infantil, cientes da forma que nos relacionamos com Deus e com os homens. Mas como identificamos se estamos sendo imaturos espiritualmente? Como você reage quando as circunstâncias na sua vida mudam de repente? Suas respostas e reações estão sendo como de uma criança que faz birra para Deus? Suas emoções e aquilo que você sente está sempre vindo antes de qualquer coisa? Você culpa a Deus pelos problemas que acontecem na sua vida? Você tem facilidade para ficar ofendido, cheio de amargura e sempre se fazer de vítima em momentos de dificuldade?

A Palavra nos instrui em Hebreus 6.1 “ Portanto, deixemos de lado os ensinamentos básicos a respeito de Cristo e sigamos em frente, alcançando a maturidade em nosso entendimento”

Amadurecimento espiritual requer progressão (avanço diário) e se não estamos avançado em nossa vida espiritual, estamos regredindo. Para evitar isso, precisamos estar atentos para continuarmos sempre crescendo e amadurecendo em conhecimento e sabedoria que vem da Palavra de Deus.

Para alcançarmos maturidade espiritual é necessário:

1. Ser cheio do conhecimento da vontade de Deus
A vontade de Deus para nossa vida, é que sejamos santificados, e somos santificados através da sua Palavra viva, que nos instrui em toda boa obra. Com sua Palavra em nós, não seremos levados por todo vento de doutrina, mas ao nos alimentarmos diariamente da Palavra, cresceremos em conhecimento de quem Deus é e sua vontade!

2. Crescer em sabedoria e entendimento espiritual.
“Então não seremos mais imaturos como crianças, nem levados de um lado para outro, empurrados por qualquer vento de novos ensinamentos, e também não seremos influenciados quando nos tentarem enganar com mentiras astutas” Efésios 4.14

A sabedoria de Deus difere da sabedoria humana. A sabedoria humana ela é falha e temporária, mas a sabedoria de Deus é duradoura e eficaz em todo o tempo.

Quanto mais nos enchemos da Palavra de Deus, mais maduros seremos, não nos deixando levar por toda palavra de sabedoria e por todo entendimento humano que vem até nós, mas saberemos identificar o que vem de Deus e que não vem. Não seremos levados por todo vento de doutrina que resulta em imaturidade, mas estaremos sempre crescendo em conhecimento e sabedoria celestial, que nos ajudará a crescer não apenas naturalmente em estatura, mas em sabedoria e maturidade e aprendemos a discernir o que vem desse mundo e o que vem do Espírito Santo.

3. Avaliação constante do nosso coração.
Mateus 9:17 diz : “Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados”.


É necessário remover todo tipo de amargura, ofensa, orgulho e tudo aquilo que é velho de dentro de nós para podermos crescer em maturidade espiritual. É necessário uma avaliação diária do nosso coração, uma renovação diária da mente, para não sermos movidos por nossas emoções. Podemos viver uma vida de santidade enquanto estamos nessa Terra, até alcançarmos a perfeição quando estivermos face à face com Cristo Jesus.

“Por isso, desde que ouvimos falar a seu respeito, não deixamos de orar por vocês. Pedimos a Deus que lhes conceda pleno conhecimento de sua vontade e também sabedoria e entendimento espiritual. Então vocês viverão de modo a sempre honrar e agradar ao Senhor, dando todo tipo de bom fruto e aprendendo a conhecer a Deus cada vez mais.” Colossenses 1.9-10


---------------------------------------------------------------------
Reach out to UREV: