UREV Takeway's - Port

O que fazer enquanto espero? | Part 2 | @urev

No texto anterior, aprendemos com o Apostólo Paulo seu tempo de espera antes de começar seu ministério. Hoje vamos olhar para o nosso maior exemplo a ser seguido, Jesus!

Geralmente nós focamos sempre na vida de Jesus após ele ter saido do deserto, seus 3 anos de ministério e sua morte e ressureição que nos transportou do império das trevas e nos trouxe para o Reino da sua luz, que nos salvou e aproximou do Pai ( GLÓRIA Á DEUS por isso!)

Mas nós muitas vezes esquecemos que antes de seu ministério começar, Jesus viveu 29 anos em ANONIMATO, onde ninguém o via, seguia ou o conhecia. Vamos para o livro de Lucas, que nos relata algum dos dias de Jesus antes do seu ministério e que nos deixa o exemplo do que devemos fazer enquanto esperarmos :

“Depois de terem feito tudo o que era exigido pela Lei do Senhor, voltaram oara a sua própria cidade, Nazaré, na Galiléia. O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.” (Lucas 2: 39-40)
“Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com seu entendimento e com suas respostas.” (Lucas 2: 46-47)

“Ele perguntou, porque vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? Mas eles não compreenderam o que lhes dizia. Então foi com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2: 49-52)

  • O que fazer enquanto espero?

1. Cresça não apenas em estatura, mas em SABEDORIA e GRAÇA diante de Deus e dos homens!

+ Jesus ele entendia que antes de fazer qualquer coisa, era necessário crescer, não apenas em estatura, mas em conhecer a Palavra de Deus, suas leis, princípios e revelações. A palavra nos diz, que todos que ouviam ficavam MARAVILHADOS com seu entendimento e com suas respostas.

+ Assim como Jesus crescia em sabedoria, em conhecer o Pai e sua Palavra, nós precisamos também. É a palavra de Deus que nos da uma fundação sólida, e nos prepara! Jesus ele não apenas aprendia a Palavra, mas conhece-la era seu combustível essencial para viver!

2. Viva uma vida de Devoção diária.

“ Jesus, cheio do Epírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses duas e, ao fim deles teve fome. O diabo lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, mande a esta pedra que se transforme em pão". Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem". ( Lucas 4:1-4)

Te encorajo a ir nessa passagem de Lucas 4 e ler todo o texto, mas aqui podemos tirar duas coisas muito importantes, Jesus logo após ser batizado, antes de começar seu ministério, se separou em total devoção e entrega ao Pai.


+ Jesus respondia cada tentação feita pelo diabo com a PALAVRA! (Ler Lucas 4)
+ Jesus entendia a importância de viver uma vida de profunda devoção e ser cheio da Palavra! Era sua vida cheia de devoção, oração e Palavra que gerou uma firme fundação, que não foi abalada por tentação, por doutrinas de homens, ou qualquer coisa que não vinha do Pai. Jesus sabia quem ele era porque ele sabia quem seu Pai era!

3 passos práticos :
  • Seja cheio da Palavra,
  • Busque sabedoria,
  • Se separe e tenha uma vida de devoção completa ao Pai

Esses passos nos ensinam o que devemos fazer ENQUANTO ESPERAMOS, o que fazer enquanto estamos totalmente em anonimato, esse é o tempo onde temos a oportunidade de nos encher, nos separar, nos entregar, e criar raizes profundas na Palavra e em conhecimento do Pai e isso é uma construção diária.

Mesmo se você já é ativo no ministério, tempo de devoção é INEGOCIÁVEL. Jesus nos mostra isso durante todo seu ministério, ele sempre buscava estar a sós com o Pai em devoção e rendição em tudo o que fazia.

A estação de espera, é o tempo de INVESTIR EM CONHECER AO PAI. Assim estaremos PRONTOS E EQUIPADOS com a Palavra enraizada em nós.

Tempo de preparação é indispensável na vida do ministro, vimos isso na vida do Ap. Paulo, e estamos vendo isso durante a vida de Jesus enquanto estava aqui na Terra.
Uma vida de devoção e conhecimento de quem Ele é, é essêncial para todo cristão em todas as estações, seja na espera ou no ativo no ministério, Jesus não pulou estações, pelo contrário, nos ensina que cada processo é valioso para viver uma vida de propósito.
Investir em conhecimento da Palavra nunca será tempo perdido mas investimento eterno! Então quero te encorajar a investir em seu crescimento espiritual.

Aqui na Urev temos >>>
  • Urev Fundamentos Biblicos
  • Urev Programa Ministerial
  • Urev Programa de Missões e nosso programa de Arte e Teologia

Tudo isso para te equipar a viver uma vida de propósito e conhecimento da Palavra de Deus, seja em qualquer estação que você se encontra hoje.
---------------------------------------------------------------------
Reach out to UREV: