UREV Takeway's - Port

Filhos como Jesus l @eujessicaadams

A Bíblia nos conta que a primeira pessoa a ser chamado de filho de Deus, foi Adão. Depois dele, nenhum outro homem no antigo testamento foi chamado de filho. Pois, em Gênesis 3, o pecado entrou no mundo e Adão saiu da Presença de Deus. Desde esse momento Deus começou a se apresentar aos homens como Senhor e algo foi quebrado desde então. Mas, pela sua bondade e misericórdia Deus tinha um grande plano: se fazer carne e restabelecer não apenas uma aliança, mas a identidade de toda humanidade!

Jesus veio a terra e enquanto caminhava ensinou como ser um verdadeiro filho de Deus. Percebemos, inclusive, nos Evangelhos que Ele sofreu grande perseguição por parte dos fariseus. Parecia uma loucura se intitular “Filho de Deus”, afinal nenhum outro homem, servo ou profeta até ali havia se dado um título tão ousado. A questão é que Jesus entendia uma simples e profunda verdade: Filiação não é um título que você carrega, mas um lugar que você tem em Deus!

Talvez, os discípulos de Jesus, não achassem tanta loucura assim. Eles caminhavam com Jesus, passavam dias e dias com Ele e viam que Ele realizava milagres, curas, sinais e maravilhas. Mas, talvez eles não contassem com a declaração de Jesus em Mateus 6, ensinando-os a orar a Deus, iniciando a oração com “Pai, nosso!”. Jesus entendia que, ao orarem assim, o propósito dEle estaria completo. O seu objetivo foi completo, não apenas concedendo salvação a nós, mas também restituindo o direito da filiação. 

Através da fé no nome de Jesus, somos reconhecidos diante de Deus. Podemos, a partir do sacrifício de Jesus, chamá-lo não apenas de Senhor, mas também de Papai. Porém, existe mais uma coisa que precisamos ter em mente: Um DNA de filho, não nos garante o comportamento do filho. Para isso, precisamos de um relacionamento íntimo, próximo e verdadeiro com o Pai. Não basta apenas a salvação, mas caminhar como os discípulos caminharam, lado a lado com Jesus.

A única forma de, não só recebermos, mas andarmos sobre a nossa identidade de filhos de Deus é estudar diligentemente a Sua preciosa Palavra. Ela é a única capaz de nos transformar e fazer com que a gente se comporte e pareça com Jesus. Pois, assim como o Pai é nosso, a responsabilidade de conhecer Jesus, através do conhecimento da Palavra é nossa também, todos os dias. Estudar a Palavra é reconhecer que Deus é bom, e por causa dela podemos ser chamados filhos amados de Deus, assim como Jesus.

“A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.” João 1:14 (NTLH)

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. “ Romanos 8:29 (NVI) 

Pra. Jessica Adams | @eujessadams
Transcription: Marina Carvalho
Vídeo Inspiração: https://youtu.be/BHucLM2Nnv4

---------------------------------------------------------------------