UREV Takeway's - Port

Compaixão torna minha liderança ativa?

“O legado da minha liderança depende mais do que eu faço para o meu próximo do que o que tenho realizado para mim mesmo. Tudo o que eu sou é definido pela soma das minhas atitudes tomadas em compaixão.”

Enquanto vivemos em um mundo onde o “eu” vem antes de qualquer pessoa, Cristo, enquanto estava aqui na Terra, nos deixa um legado de colocar a necessidade do outro antes da nossa! Em sua última noite de comunhão com seus discípulos, Jesus sabia que seu tempo estava chegando ao fim e que logo estaria com o Pai nos Céus. Antes, porém, Ele tomou um tempo para ensinar algo que iria na contramão da cultura que, desde aquela época, já era estabelecida no mundo.

João 13:3-5 diz, “Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.”

Seus discípulos frequentemente discutiam entre si quem era o maior entre eles, naquela época era muito comum que lideres da sociedade fossem colocados em um alto pedestal e sempre servidos primeiro.Mas Jesus abre nossos olhos para um novo padrão de liderança verdadeira, logo após isso é dito: “Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para vocês fazerem como lhes fiz.”João 13: 12-15


  • Compaixão é o combustível correto

Uma liderança espiritualmente madura será movida por compaixão e um desejo de servir ao próximo e aqueles que seguem sua liderança, enquanto lideres imaturos buscam em satisfazer suas vontades através de seus liderados e os lugares mais altos.

Precisamos sempre estar atentos ao exemplo e legado que Cristo nos deixou. Ele era movido por tamanha compaixão que renunciou toda a sua glória e poder para vim e dar a vida por nós, a fim de que fossemos reconciliados com o Pai. Seu legado de servir antes de ser servido, fala de geração em geração.

Que nosso legado nessa Terra, seja a continuação do legado de Cristo, onde viveremos uma vida e uma liderança movida por compaixão.Porque Ele serviu, nós serviremos, porque Ele amou, nós amaremos, porque Ele se entregou por nós abrindo mão de sua vontade para termos vida, nos entregaremos à favor de outros renunciando a nossas vontades, para que a vontade Dele seja estabelecida nessa Terra gerando legados na vida de outros.

Emoção não é luxo, mas é algo que deve nos colocar de joelhos em completo sacrifício para fazermos algo.”



Reach out to UREV:


Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV