UREV Takeway's - Port

Posso liderar sem devoção ?

“Disciplino meu corpo como um atleta, treinando-o para fazer o que deve, de modo que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não seja desqualificado.” 1Coríntios 9:27

Nesse versículo o Apóstolo Paulo nos ensina um princípio super importante sobre viver uma vida de disciplina e devoção antes de querer liderar outras pessoas. Pois como é possível dar algo que não possuímos!? Como podemos querer ensinar outros sobre devoção, se não temos uma vida de entrega e devoção primeiro!? O resultado de querer ensinar outros a viver em devoção e em santidade, quando nem mesmo vivemos isso, é a nossa desqualificação.

“ O fundamento da liderança espiritual está em Cristo; e se não há devoção na sua liderança, ela será paralisada.

Se Cristo não for a sua fonte, sua liderança não será paralisada! É necessário uma vida de intimidade com o Espírito Santo, pois Ele é a única fonte que jorra água viva, que nos da visão e propósito para viver diariamente crescendo em sabedoria e inovação. Sem uma vida de intimidade serei como um poço paralisado e sem vida.

“Cada momento que eu passo em devoção, é mais um passo em direção à maturidade para o trabalho da criação ao qual fui destinado.”

Deus deseja que seus filhos vivam uma vida de devoção diária, habitando em sua presença e se enchendo de sua Palavra. Só então podemos amadurecer. Se olharmos para Cristo enquanto estava na Terra, teremos o exemplo perfeito de que ele não negociava seu tempo com o Pai. Não importava a quantidade de pessoas que o seguiam ou a quantidade de coisas que ele fazia, seu tempo com o Pai era inegociável. Se queremos alcançar maturidade como lideres e discípulos, nosso tempo na presença do Senhor precisa ser inegociável. Precisamos desejar viver uma vida em sua presença. Minutos com homens, horas com Deus. Só assim alcançaremos maturidade espiritual.

“A minha liderança vai parar onde a minha devoção não é iniciada. O momento em que eu negocio os meus princípios divinos, trago de volta a sujeira do mundo que eu vim. Uma ordem santa requer uma postura santa!”


Reach out to UREV:


Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV