UREV Takeway's - Port

O que é conhecer a Cristo?

“Conhecer a Cristo é tomar do mesmo cálice que Ele tomou. É ter Seus olhos que não enxergam nada além do que a vontade do Pai. Conhecer a Cristo vai além de um conhecimento próprio. Entra em uma experiência em que apenas o poder de Deus pode elevar novamente. Conhecer a Cristo é ser um servo que sofre. Conhecer a Cristo é entender que a posição nunca pode se sobrepor à postura. Cristo conquistou tudo e, ainda assim, Ele continua intercedendo por mim. Ser um servo é ser um rei. O privilégio de um homem é conhecer Cristo e não apenas reinar com Ele, mas sofrer com Ele e por Ele até que Ele venha!”

Você já fez essa oração: “Senhor, meu desejo é te conhecer cada vez mais..”? Acredito que todos nós, como filhos de Deus, já declaramos que queremos conhecer a Cristo Jesus a cada dia mais e viver como Ele viveu. Mas, muitas das vezes, por falta de conhecimento, não sabemos ao certo como podemos realmente conhecê-lo ou queremos apenas conhecer as partes Dele que achamos convenientes a nós. Porém, saiba que não podemos conhecer ou querer apenas uma parte de quem Ele é, ou o conhecemos em sua plenitude ou não O conhecemos.

  1. Conhecer a Cristo é considerar tudo como perda, comparado ao conhecimento de quem Ele é.

  • O Apóstolo Paulo vai dizer em Filipenses 3:7-8 “Mas o que para mim era lucro (o que tinha valor pra mim) passei a considerar como perda, por causa de Cristo. MAIS DO QUE ISSO, considero TUDO como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.”

Estamos dispostos a abrir mão das coisas desse mundo, considerá-las como PERDA para conhecer ao Senhor Jesus? O Apóstolo Paulo estava literalmente dizendo: “Nada nessa vida, possui mais valor do que conhecer a Cristo verdadeiramente!”

“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” Filipenses 3:10

Muita das vezes queremos conhecer a Cristo em sua ressurreição, pois cremos que com Ele viveremos! Mas nem sempre queremos conhecê-lo em seus sofrimentos e morte! Entretanto, só existe ressurreição, se houver morte!

Conhecer a Cristo é morrer para nós mesmo e, assim como Ele, que se esvaziou de si mesmo e se tornou servo de Deus, precisamos nos tornar servos também! Só podemos conhecê-lo plenamente se vivermos como Ele viveu.

Que privilégio é ser servo de Cristo! Que no final de tudo, possamos declarar que não vivemos nesse mundo para nossos próprios desejos e planos, mas que tudo foi considerado como perda comparado ao conhecimento de Cristo servi-lo !

“..O privilégio de um homem é conhecer Cristo e não apenas reinar com Ele, mas sofrer com Ele e por Ele até que Ele venha!”


Reach out to UREV:


Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV