urevtalkspt

O que fazer enquanto espero? | Part 1 | @urev

Qual é a sua atitude enquanto espera? Hoje vamos aprender com o Apóstolo Paulo e seu tempo de espera antes de começar em seu ministério.


Talvez você esteja esperando o chamado de Deus se cumprir na sua vida, talvez você esteja esperando para exercer aquilo que o Senhor te chamou a fazer seja no ministério, no seu local de trabalho, na sua comunidade ou nas nações afora. Seja qual for a estação, a sua atitude enquanto espera, revela suas intenções.

A Palavra nos ensina em Atos 9, como o Apóstolo Paulo se preparou para seu ministério e nos ensina a como esperar da forma correta,

Atos 9: 9-12 diz:
"Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu.
Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias! " "Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
O Senhor lhe disse: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando;
numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver".

1. A espera é para se aprofundar em conhecer Aquele que nos chama:
"Por três dias que esteve cego, não comeu e nem bebeu"
Nos seus primeiros dias de convertido a Cristo, o Ap. Paulo que aqui ainda era chamado Saulo, nos ensina que enquanto esperamos, precisamos nos aprofundar em conhecer Aquele que nos chamou! Ele se absteve de alimento natural, para ser alimentado pelo sobrenatural e ter seu espírito fortalecido e pronto.

2. Ore e não reclame
No versículo seguinte, o Senhor fala para Ananias, "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando."

Saulo estava cego! A primeira reação natural que podemos ter enquanto esperamos, é reclamar "Ah porque nada acontece! ou Ah Senhor porque está tao difícil", mas aprendemos com o Ap. Paulo que enquanto esperamos, precisamos nos relacionar com o Senhor, porque apenas assim somos preparados, recebemos direção, ouvimos a voz do Senhor e nos alinhamos ao propósito pelo qual ele nos chama.

A sua atitude durante o processo de espera vai mostrar se você esta maduro para cumprir o chamado de Deus na sua vida, ou imaturo, Deus não coloca responsabilidade nas mãos de filhos imaturos.

Acompanhe os versículos seguintes:

"Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo".

Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado e, após comer, recuperou as forças. Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco. Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. (Atos 9:17-20)

Saulo foi cheio do Espírito Santo, comeu e se fortaleceu, passou vários dias com os discípulos em Damasco, aprendendo com eles, se preparando e aqui vemos que ele estava pronto! A palavra vai nos dizer que LOGO começou a pregar nas sinagogas que Cristo é o filho de Deus.

Que testemunho poderoso e cheio de ensinamento para aqueles que anseiam entrar no ministério! E ela também nos ensina o que fazer enquanto esperamos!

Aqui a palavra nos deixa um ensinamento: discípulos maduros buscam se aprofundar e conhecer mais á Cristo enquanto esperam e não apenas ficam sentados, reclamando da estação que estão, esperando que algo mude sem procurar entender o que o Senhor está dizendo ou sem conhecê-lo no profundo, sem uma vida de oração e conhecimento na palavra de Deus.

Busque formas de conhecer mais sobre o Senhor e sua palavra, em entender aquilo que ele te chamou para fazer na sua igreja local, comunidade e ao redor do mundo.

Você quer crescer espiritualmente e conhecer mais ao Senhor!? Aqui vai algumas dicas práticas:

  1. Passe tempo de qualidade com o Senhor, lendo a Palavra e em oração. “Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês.” – Tiago 4:8

2- Invista em conhecimento e aprofundamento da Palavra! Investimento espiritual, gera fruto espiritual que permanece! “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” - João 15:16

3. A UREV Fundamentos Bíblicos (UFB) é uma oportunidade para você ter as ferramentas que te ajudarão a investir no seu crescimento espiritual e consciência de quem você é em Cristo Jesus.

4. Após completar UFB, você estará pronto para nosso programa Ministerial e nosso programa de Missões, que lhe ajudarão a desenvolver o propósito de Deus na sua vida aqui nessa Terra.

Quer saber mais sobre nossos programas? Fique atento a nossas redes sociais para mais informações e inscrições.
---------------------------------------------------------------------
Reach out to UREV: