urevtalkspt

Apressado ou tardio ao falar?

“… A forma que eu me disciplino determinará o investimento que faço em mim e em outras pessoas.”

“O homem sábio não tem pressa ao falar. Ele compreende que, ao falar rapidamente, pode fazer o pecado se sobrepor ao progresso e à unidade. Um verdadeiro líder terá mais expectativas em ouvir a voz de Deus do que questioná-lo sem fundamentos. O homem que é tardio ao falar não tem chance de falhar.” 

1- Nossas palavras importam! 
A Palavra de Deus vai nos dizer em Proverbios 18:21, que morte e vida estão no poder da língua . Cada palavra que sai da sua boca será ou uma benção ou uma maldição e por isso precisamos de sabedoria para saber quando é o momento correto de falar ou apenas momento para ouvir.

2- Precisamos de sabedoria!

  • Tiago 1:5-6 diz,  “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”.

 O Espírito Santo nos ensina, através da Palavra, que sabedoria é necessária na vida de um servo de Deus. Não apenas para dizer palavras de benção, mas, também, para nos guiar em momentos que precisamos apenas ouvir. Como imitadores de Cristo, nossos ouvidos precisam estar bem abertos e nosso coração colocado em um lugar de submissão e simplicidade para que consigamos ouvir Sua direção. Assim, nossos lábios professarão a Palavra que é pura, verdadeira e eficaz.

“Você precisa de sabedoria? PEÇA!” 
Mas peça com fé, sem duvidar! Pois aquele que dúvida é como a onda do mar, movido pelo vento empurrada e agitada pelo vento.Ele não deve esperar receber coisa alguma do Senhor, 8pois tem a mente dividida e é instável em tudo que faz. (Tiago 1.6-8)

3- Não seja insensato! 
 “Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha.”  Provérbios 18:13

Vemos na Palavra que, aquele que fala mais do que ouve, demonstra sinais de imaturidade espiritual sendo chamado de insensato! UAU! Muitas vezes, devido à imaturidade, queremos estar sempre certos ou parecer mais sábios que outros, por isso, falamos mais do que ouvimos, mas cuidado! Se esse é o fruto que você tem dado, é um sinal de que você está imaturo espiritualmente.
Chegará o momento onde vamos precisar falar, pois há tempo para todas as coisas! Mas quando estamos abertos para ouvir e não apressados para falar, agimos com sabedoria e não falamos palavras vazias.


Meu legado depende de cada palavra que sai da minha boca, pois minhas palavras são as sementes do meu futuro.

----------------------------------------------------------------------------


- Ryan Scott Adams | CEO & Founder of UREV