urevtalkspt

O Espírito e a Inovação | @urev

Você sabia que você foi criado para ser inovador? Sim o Senhor te criou para ser um ser inovador e cheio de criatividade aqui na Terra! Pois Deus mesmo tem inovação em seu DNA e como filhos, criados a sua imagem e semelhança também temos isso em nosso DNA.

1. A raiz da inovação é espiritual.
Uma pessoa totalmente entregue a Deus, será uma pessoa inovadora. Precisamos buscar inovação na Palavra de Deus. Andaremos em inovação que vem dos Céus quando estamos alinhados com os propósitos e os planos de Deus de acordo com a Sua Palavra. Não buscamos inovação como o mundo busca, se queremos resultaldos que ecoam na Eternidade e não apenas nesse mundo, precisamos buscar por coisas espirituais nas coisas espirituais.

2. Somos criados na semelhança de Deus, e por isso vamos andar em inovação.
Nós carregamos as caracteristicas do nosso Criador. Em Genesis quando Deus criou o homem, ele escolheu colocar seu próprio folego dentro do homem e nos fazer a sua semelhança! OLHA QUE COISA MARAVILHOSA E INOVADORA!
Deus com toda sua inovação e criatividade, criou o Céu e a Terra com a sua Palavra :

No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.” (Genesis 1. 1-3)

Te encorajo a ler todo o capítulo para você se maravilhar com cada coisa criada, mas veja que Deus falou: HAJA e cada parte da criação foi criada por sua Palavra e conosco, ele pegou a Terra, formou e sobrou em nós o seu folego. Veja :

“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” (Genesis 2:7)

3. Você possui uma da fonte de Inovação.
Quando andamos em inovação e criatividade, Deus nos usa para mostrar quem Ele é! O mais perto que andamos de Jesus, mais parecidos com Ele nos tornamos. Isso é algo poderoso e muito sério, pois precisamos cuidar daquilo que o Senhor nos confiou, pois não se trata de nós mas sim Dele. Não podemos esquecer a nossa fonte de inovação, precisamos andar em constância, cuidando da forma que falamos, o que fazemos pois recebemos isso de Deus. Filhos de Deus, cheios do Espírito Santo, seräo usados de uma forma inovadora nessa geração.

4. Para inovar, precisamos descansar.
Você será mais criativo quando está descansado. Geralmente quando estamos exaustos, não criamos, temos a tendência em trabalhar demais e gastar toda a nossa energia, e não podemos fazer isso, precisamos de descanso. Vemos o senhor estabelecendo o descanso bem no início de tudo :

“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” ( Genesis 2:2-3)

5. Nós inovamos para trazer reconciliação.

Vamos para 2 Coríntios 5.17-21 (Te encorajo a ler todo capítulo)

“ Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” 2 CO 5.17-21

Quando inovamos trazemos reconciliação para um sistema totalmente quebrado. Temos a oportunidade de levar para outras pessoas, o que Cristo trouxe para nós. Se avalie hoje! Você está sendo uma luz de inovação para essa geração, levando para elas a reconciliação através de Cristo? Abra seus olhos para uma inovação celestial! Deus quer te usar de uma forma inovadora para alcançar essa geração!

“Inovação celestial sempre será alinhada com os propósitos e planos de Deus”


Esse post foi criado com inspiração em das aulas do nosso programa de Arte e Teologia ministrado pelo nossos Pastores Ryan e Jessica Adams. Se você anseia em aprender mais sobre inovação, criatividade junto com a Palavra de Deus, fique atento as nossas redes sociais para inscrições e informações.

---------------------------------------------------------------------
Reach out to UREV: